Falsas Amizades

"Dois amigos caminhavam juntos pela mesma estrada, conversando despreocupadamente. Atravessavam uma sombria e perigosa floresta. Entretidos nas suas conversas, não se apercebiam dos perigos que os espreitavam.
Repentinamente um urso enorme e ameaçador saltou à frente dos dois homens. Um deles, tomado pelo medo, desatou a correr e subiu aos ramos mais altos de uma árvore e ali se deixou estar escondido. O outro não teve tempo de fugir e dando-se conta da sua incapacidade de enfrentar a fera enfurecida, deixou-se cair por terra, fingindo estar morto. Ele sabia que os ursos não tocam nos mortos.

Quando o urso se aproximou, cheirou-o por todos os lados e grunhiu junto às orelhas. Com o focinho ainda tentou mexê-lo. O infeliz homem sustinha a respiração o mais que podia para não atrair o animal. Depois de várias tentativas para o experimentar, o urso convenceu-se de que efectivamente o homem estava morto e foi-se embora.
Assim que viu o urso desaparecer entre as árvores, o homem que estava escondido em cima da árvore desceu. Desconhecendo os hábitos dos ursos perguntou ao amigo: - O que é que o urso te disse ao ouvido?
Rindo-se interiormente, o amigo respondeu-lhe: - O urso disse-me para não viajar nunca com certos amigos que no momento do perigo, em vez de ajudarem, fogem mais que o vento."
.

Comentários

  1. Tenho medo de "onças" que me "pelo"...

    ResponderEliminar
  2. Ora pois!... Por isso mesmo é que temos que ter "olhos de lince" pra não deixarmos escapar nada!! Não basta olhar... nem mesmo ver! Há que REPARAR... OBSERVAR! Parece que é, mas não é bem o mesmo... e faz toda a diferença!

    ResponderEliminar
  3. ... Para Observador@:


    A "DIFERENÇA" está em ti, AMIGO... dos bons e maus momentos!

    Sou feliz: Tenho-te como AMIGO!

    ResponderEliminar
  4. Pior terror de todos:Falsa amizade no trabalho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário